Blog

Ao reunir pessoas de vários lugares, Congresso ajuda a promover a unidade

Notícias, Todas | 28.jul.2018



Ao reunir pessoas de diferentes estados brasileiros, o XV Congresso da Região Centro-Oeste do ECC ajuda a promover a unidade que a Igreja pede aos fiéis. Especificamente para o Encontro de Casais com Cristo, permite aplicar conhecimentos e práticas adquiridas em lugares diferentes para que o serviço cresça cada vez mais.

“Temos um sentimento de orgulho e gratidão. Vamos sair daqui no domingo todos transformados. Os casais vão levar para as suas dioceses muitos conteúdos e recursos para ajuda-los”, diz o casal assessor do assistente eclesiástico nacional, Antônio Bandeira de Assunção e Cleide Ribeiro de Assunção.

Eles pertencem à diocese de Brasília e acompanham Dom Benedito Gonçalves dos Santos em todos os congressos das demais regiões brasileiras e já coordenaram o congresso Centro-Oeste em 2002, em Brasília.

“Nós que já vivemos o congresso como coordenadores-gerais, dizemos que é muito gratificante”, afirma o casal, reconhecendo a complexidade que envolve o trabalho de organização com todas as equipes participantes.

Programação – O XV Congresso da Região Centro-Oeste do ECC começou na sexta-feira (27) e termina no próximo domingo (29). Neste segundo dia, as atividades começaram às 7h20 e estão previstas para terminar às 20h20.




Comente