Blog

Com Jesus, Maria e José como exemplos, famílias devem ser berço de paz e harmonia

Notícias, Todas | 28.jul.2018



Tendo Jesus, Maria e José como modelos, as famílias devem ser exemplos de obediência a Deus e à fé cristã, transmitindo aos filhos os valores que podem ajudar a construir a paz entre os homens.

Essa foi uma das mensagens deixadas pelo casal Linaldo Sá Pessoa e Neusa Sá Pessoa na primeira palestra no segundo dia do XV Congresso da Região Centro-Oeste do ECC, neste sábado (28), em Campo Grande.

Diante disso, eles ressaltaram as influências negativas que vêm principalmente da televisão, das redes sociais e tecnologias de modo geral que contribuem para aumentar a crise pela qual passam muitas famílias atualmente.

São conteúdos cujo único objetivo é ruir o projeto de Deus na Terra, que criou homem e mulher, um para o outro, como carne da mesma carne e ordenou “sede fecundos” (Gn 1, 28). “É importante que nós saibamos o que os nossos filhos estão vendo e conversar. Quando a gente forma nossos filhos, eles vão saber o que é bom”.

Cristo, segundo os palestrantes, deu ainda mais sentido a esse plano para a salvação ao escolher nascer dentro do seio familiar. Gerado pelo Espírito Santo no ventre da Virgem Maria, teve São José como pai adotivo, que foi casto até o fim e hoje é modelo para os homens que abraçam a vocação do matrimônio.

Esposos e esposas, dessa forma, são convidados a compreender que seus lares são Igrejas Domésticas, onde Cristo deve ser o centro. E assim, será possível que a sociedade tenha cada vez mais pessoas envolvidas com o projeto Dele.

“É na nossa casa que os nossos filhos, os nossos descendentes, têm que ter essa visão, esse amor: na nossa Igreja Doméstica”, completaram Linaldo e Neuzinha.




Um Comentário

  1. Fernando knapik disse:

    Meus queridos amigos Linaldo e Neuzinha que tem sido um exemplo de caminhada e de família. Sempre nos trazem sorrisos e paz. Sempre generosos no abraço e no carinho sempre generosos e parceiros. Que Deus os abençoe sempre com muitas vitórias e muitas alegrias. Amamos vocês.

Comente