Blog

ECC reflete imagem de Nossa Senhora, que nos abaste na fé em Cristo

Eventos, Notícias, Todas | 27.jul.2018



“Um encontro que reflete a imagem de Nossa Senhora da Abadia, que vem para nos abastecer na fé em Jesus”. É com essas palavras que o casal coordenador geral do XV Congresso da Região Centro-Oeste do ECC, Eddie Gutemberg e Maria Luíza, resume todo o sentido do evento que começou nesta sexta-feira (27).

Toda a estrutura montada com carinho para todos os 292 casais e 107 religiosos inscritos teve início há quatro anos, logo após o encerramento do encontro passado em Sinop (MT), em 2014.

“Foi a partir daí que começou todo o processo. Em 2015 começamos a reunir e escolher os casais para as equipes, conversando com todos e os preparando espiritualmente”, explica Eddie.

Espera-se que os participantes tenham uma nova experiência de encontro com Cristo durante todas as atividades, palestras, círculos e debates.

“A busca é realmente o conhecimento. O ECC é uma escola, tem três etapas e o congresso seria como uma quarta. É reforçar tudo aquilo que a gente aprende em todas as anteriores. As pessoas vêm para buscar um novo conhecimento para levar para a sua diocese, na sua paróquia”, diz o casal.

Maria Luíza acrescenta que o congresso se propõe ainda a assumir um grande desafio. “Falar de família hoje é muito importante diante de todos os problemas que elas têm enfrentado, com todas as dificuldades para educar os filhos na fé, na Igreja. Esse evento vem fortalecer todo esse trabalho. É impressionante ver quanta gente está envolvida com o ECC”.

Programação – Os congressistas foram recepcionados com muita animação pela equipe de Acolhida e depois foram para o café antes da abertura e da primeira palestra cujo tema será “ECC – Evangelizando a Família a Serviço da Paz”, com o lema “E, novamente, eu digo: A paz esteja com você; como o pai me enviou eu também os envio”.

O encerramento desse primeiro dia encontro está previsto para as 21h30. O Congresso é realizado nas dependências do Colégio Dom Bosco, que fica na Avenida Mato Grosso, número 227, no Centro de Campo Grande.




Comente