Blog

Formação é fundamental para o aperfeiçoamento das equipes dirigentes

Notícias, Todas | 28.jul.2018



O treinamento está para um atleta como a formação está para um integrante das equipes dirigentes do ECC. É por meio do aprofundamento na doutrina da Igreja, e principalmente sobre o Documento Nacional sobre o Encontro de Casais com Cristo, que a preparação para os trabalhos ficam completos, diminuindo as dificuldades e uniformizando os encontros.

Esta foi a mensagem deixada pelo casal assessor arquidiocesano de formação de Campo Grande, Eulálio e Elza, durante palestra no XV Congresso Centro-Oeste.

“As formações oferecem subsídios, orientações e pistas, levando os casais aos estudos e expansão de suas atuações nas diversas áreas pastorais de sua comunidade, indo ao encontro principal do ECC: preparar o casal para servir a comunidade”.

Entre os benefícios das formações, segundo os palestrantes, está o desenvolvimento de casais como agentes de pastoral.

“Uma boa formação deve ser contínua e pensada. Deve suscitar o desejo de aprender, estreitar a relação com os conhecimentos, despertar para o sentido da função e do trabalho que a gente desempenha para ser desenvolvido e a capacidade de autoavaliação”, disseram Eulálio e Elza

O casal acrescenta que os estudos devem ser aplicados em participantes de qualquer hierarquia no encontro, criando um equilíbrio entre experiência e renovação. “Só a vontade não basta, é preciso estudar”, completou.




Comente