Blog

Futuro assistente nacional do ECC destaca importância do encontro para a valorização da família

Eventos, Notícias, Todas | 27.jul.2018



A partir de setembro, o ECC (Encontro de Casais com Cristo) terá um novo assistente nacional nomeado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Dom Adair José Guimarães, responsável pela diocese de Rubiataba-Mozarlândia (GO), que participa do XV Congresso da Região Centro-Oeste em Campo Grande.

Ele assume a missão no intuito de continuar fazendo do serviço uma escola da Igreja em favor das famílias.

“O ECC é uma valorização da família como Igreja Doméstica. Nós precisamos restaurar esses valores. Somos vítimas de toda uma agressão marxista contra a família no mundo de hoje e queremos recuperar esses valores cristãos”, afirma.

Dom Adair destaca que o encontro fortalece os casais para enfrentarem os desafios que se impõem com virtudes ensinadas pelo Cristo, transmitidas pelos apóstolos e reforçadas no exemplo dos santos: “humildade, oração e serviço”.

Programação – Os congressistas foram recepcionados com muita animação pela equipe de Acolhida e depois foram para o café antes da abertura e da primeira palestra cujo tema será “ECC – Evangelizando a Família a Serviço da Paz”, com o lema “E, novamente, eu digo: A paz esteja com você; como o Pai me enviou eu também vos envio”.

O encerramento desse primeiro dia encontro está previsto para as 21h30. O Congresso é realizado nas dependências do Colégio Dom Bosco, que fica na Avenida Mato Grosso, número 227, no Centro de Campo Grande.




Comente