Blog

Preparativos para o XV Congresso da Região Centro Oeste

Notícias | 15.ago.2017



Reunião em preparação ao XV Congresso da Região Centro-Oeste do Encontro de Casais Com Cristo.

No dia 15 de agosto de 2017, às 15 horas, na Comunidade São Domingos Sávio, da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, Campo Grande/MS, reuniram-se: O Diretor Espiritual do XV Congresso da Região Centro-Oeste do Encontro de Casais com Cristo – Pe. Paulo Vital; Pe Jacob representando o diretor espiritual da região Centro Oeste Dom Adair José Guimarães; Pe. Lucivam Santana Andrade – Diretor Espiritual da região Oeste 2; casal Coordenador Geral – Eddie e Maria Luiza, os casais apoio: Jorge e Graça; Trivellato e Creuza; a Equipe Dirigente do Congresso; casal Regional Oeste 1 – Telles e Nelci; casal Regional Centro Oeste – Humberto e Sônia; casal Regional Oeste 2 – João Dias e Beatriz; casal Arquidiocesano de Campo Grande – Leonir e Ivete e Casais Diocesanos da Região Oeste 1: Nilson e Sonia – Diocese de Jardim; Cleber e Alessandra – Diocese de Dourados, Lourival e Sandra – Diocese de Três Lagoas, e um casal representante da Diocese de Coxim.

A reunião teve como objetivo: informar os envolvidos no XV Congresso da Região Centro-Oeste do Encontro de Casais com Cristo os detalhes e encaminhamentos na sua preparação. Após uma breve reflexão sobre as lições do bambu (símbolo adotado para as atividades das Equipes de trabalho que deverão construir uma base sólida) e apresentação dos presentes procedeu-se os informes gerais sobre os preparativos do Congresso: o local onde acontecerá; o público alvo; expectativa de presença de congressistas e número de casais que irão trabalhar. Foram destacados os objetivos gerais e específicos, a movimentação da Equipe de Vigília e Peregrinação, que já está acontecendo em Campo Grande, cuja finalidade é propor a oração constante e aplainar os caminhos que conduzem ao êxito do evento que se aproxima. Pe. Paulo Vital relatou um pouco da história da Padroeira da Arquidiocese de Campo Grande e do XV Congresso da Região Centro-Oeste. O casal Palestra,José Francisco e Alice, fez uma breve explanação sobre as palestras e painéis: como foram definidos e distribuídos, por regional e solicitaram que escolham casais palestrantes que ainda não atuaram em outros congressos, enfatizando a importância da renovação constante, dinâmica do ECC. Por fim, o casal fez a entrega das pastas de palestras e painéis com o tema para cada regional. O casal Finanças Hudson e Edilene, fez um resumo sobre a atual situação financeira para a realização do Congresso, os valores levantados até o momento por paróquia e a ação entre amigos. Informou os valores que serão pagos no aluguel do Colégio Dom Bosco. Ricardo (casal Fichas e coordenador da Secretaria), explanou sobre as inscrições e todo o trabalho que a secretaria está desenvolvendo, entregou a cada casal Regional e Diocesano o material de divulgação: Cartazes, Oração, Fichas de Inscrição de Congressistas e Religiosos, além de alguns exemplares do último informativo. O Casal Regional Oeste 1 Telles e Nelci destacou a necessidade de uma especial motivação para a realização do Congresso e a quantidade de paróquias que aderiram à corresponsabilidade e que algumas já acertaram suas cotas. O casal Arquidiocesano anfitrião do Congresso Leonir e Ivete, enfatizou a alegria pela realização do evento na Arquidiocese de Campo Grande que está de coração e braços abertos para receber a todos. Pe. Paulo encerrou a reunião com uma oração e convidou a todos os presentes para a celebração de entrega das imagens de Nossa Senhora da Abadia Padroeira do Congresso para os regionais e Diocesanos da região Oeste 1.

Reunião de preparação do XV Congresso da Região Centro Oeste

Celebração de Entrega das Imagens Peregrinas

Neste mesmo dia às 19h, na Paróquia Nossa Senhora Abadia, dia festivo em que se celebra Nossa Senhora, sob o título de Abadia, a equipe dirigente do XV Congresso da Região Centro-Oeste do Encontro de Casais com Cristo fez a entrega oficial das Imagens que estarão peregrinando por toda a Região Centro Oeste aos casais Regionais e Diocesanos da Região Oeste 1. A Santa Missa foi presidida pelo Diretor Espiritual do Congresso, Pe. Paulo Vital, concelebrada pelos Sacerdotes presentes Pe Jcob Região Centro Oeste e Pe. Lucivam Santana Andrade, Região Oeste 2. Com muita alegria, os casais receberam a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Abadia que tem a missão de unir as três regiões, Centro-Oeste, Oeste 1 e Oeste 2, em oração constante, desprendimento, alegria e doação para a boa realização do Evento. A celebração foi marcada pela certeza de que Nossa Senhora vai à frente, abrindo caminhos, amenizando as dificuldades e contribuindo para a evangelização das famílias, trazendo fortalecimento na Fé e no Amor de Deus.

Casal Teles e Nelci e Padre Paulo Vital (Regional Oeste 1), Padre Jacob e Casal Humberto e Sonia (Regional Centro Oeste), Padre Lucivan e Casal João Dias e Beatriz (Regional Oeste 2)




Comentários

  1. Wilson Jose de Lima disse:

    Estamos deveramente orgulhosos de estarmos fazendo parte da equipe de entronizacao de NS DA ABADIA…-Deus estara presente em todas atividades das equipes escolhidas.

  2. Jhecika Lanny R. G. Pereira Montes disse:

    Feliz por ser uma das mãos a ajudar na caminhada da imagem peregrina de Nossa Senhora da Abadia em Goiás. Morrinhos – Goiás

  3. JUCELINO ALVES DE SOUZA disse:

    BOM DIA A TODOS E A TODAS, COMO É BOM FAZER PARTE DESTE GRANDE MOVIMENTO DO ECC, EU COMO COORDENADOR DA EQUIPE DE ORDEM E LIMPEZA, DA DIOCESE DE NAVIRAI-MS,SINTO MUITO ORGULHO, MESMAS ´PALAVRAS’ DE TAMBÉM DE MINHA ESPOSA SONIA, FOI UMA EQUIPE COESA, FIRME, NA PROPOSTA QUE NOS FOI CONFIADA, COMO DIZ O TEMA,”EVANGELIZANDO AS FAMILIAS NA PROPOSTA DA PAZ”, E NOSSA SENHORA DA ABADIA, QUE ESTEVE FRENTE DE TODAS AS VIAGENS REALIZADAS A CAMINHO A CAPITAL DO ESTADO

Comente