Blog

Congresso ajuda casais a desempenharem cada vez mais a missão de anunciar a Ressurreição

Notícias, Todas | 28.jul.2018



O XV Congresso da Região Centro-Oeste do ECC é uma excelente oportunidade para que os casais, renovados com essa nova experiência de encontro, desempenhem cada vez mais a sua missão de “dar testemunho da Ressurreição”, diz o assistente eclesiástico nacional Dom Benedito Gonçalves dos Santos.

Para ele, isso é possível graças à troca de experiências proporcionadas pelas palestras, círculos e painéis.

“Muitos vêm mostrar suas riquezas e belezas e ver riquezas e belezas de outras regiões que eles não conhecem. Para o congressista, seja ele religioso ou casal, voltando à sua diocese, possam então pegar aquelas riquezas que ainda não estão vivendo e semeá-las para que a sua diocese possa vive-las”, afirma.

Dom Benedito, bispo da diocese de Presidente Prudente (SP), atuou como secretário eclesiástico nacional por oito anos, desde que foi nomeado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em 2010.

Em setembro, ele passará o posto para Dom Adair José Guimarães, responsável pela diocese de Rubiataba-Mozarlândia (GO), que também acompanha o XV Congresso.

Dom Benedito brinca dizendo que cuidou do ECC com o amor de um pai pelo filho. “Estou entregando uma criança bonita, saudável e fácil de ser criada”, completa.

Programação – O XV Congresso da Região Centro-Oeste do ECC começou na sexta-feira (27) e termina no próximo domingo (29). Neste segundo dia, as atividades começaram às 7h20 e estão previstas para terminar às 20h20.




Comente