Blog

Que os casais saiam do Congresso como “sal da terra, luz do mundo”, deseja diretor espiritual

Notícias, Todas | 28.jul.2018



“Se os casais saírem daqui sendo sal da terra e luz do mundo, já cumpriu a sua missão esse encontro”, afirma o diretor espiritual do XV Congresso da Região Centro-Oeste do ECC, Padre Paulo Sérgio Vital.

Ele recorda que para atingir esse objetivo, as equipes de trabalho tiveram uma intensa, e ao mesmo tempo simples, preparação “com muita oração, reflexões e momentos de espiritualidade em grupo”.

Além disso, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Abadia, padroeira do Congresso, passou por todas as comunidades das dioceses do Centro-Oeste.

Tudo isso para proporcionar aos participantes um momento como “um oásis, onde a pessoa vem se abastecer, tanto com as orientações para o ECC como da Igreja para a família, para os casais. Para que todos se integrem na busca pela transformação da sociedade por meio da família”, completa.

É por isso que o congresso se propõe a levar, além de entusiasmo, “os princípios do Evangelho para a organização do ECC como um serviço-escola, onde as pessoas possam refletir, conhecerem mais a Igreja e Deus, pois esse é o caminho para a transformação desse mundo”, conclui o sacerdote.




Comente