Blog

Valores cristãos brotados na família mudam a sociedade

Notícias, Todas | 29.jul.2018



Com uma palestra bastante animada, o casal Almir e Consuela mostraram aos participantes do XV Congresso da Região Centro-Oeste do ECC que é possível transformar a sociedade com base nos valores cristãos, principalmente os que brotam da família.

Eles explicam que diálogo e serviço são meios fundamentais para essa mudança. “À medida que a família cristã acolhe o Evangelho e amadurece na fé, torna-se comunidade evangelizadora”, completam.

Os palestrantes foram além e acrescentaram que não basta apenas levar a Palavra de Deus ao mundo, mas o núcleo composto pelo casal e filhos deve irradiar a Boa Nova. Isso é possível sendo “Igreja em Saída “, como propõe Papa Francisco.

Nesse contexto, o ECC também é uma excelente fonte de renovação dos valores cristãos e transmissão do Evangelho, já que traz famílias para a vida em comunidade.

Almir compara a Igreja com uma colcha de retalhos, repletas de diferenças. Porém, a mensagem que deve ser passada é uma mensagem de alegria, é dessa forma que o anúncio deve ser feito.

Os palestrantes acrescentam que todo esse trabalho deve ser feito com muito carinho, cuidado e atenção, sem jamais esquecer que a casa é o porto-seguro e que também deve receber uma parcela da atenção do casal.

“Filhos precisam de um referencial e o casal precisa de diálogo. Não é falar sobre as contas ou sobre o que acontece com o vizinho, mas ter um tempo para falar sobre os sentimentos. Olhar para a joia rara que é o esposo\esposa”, conclui.




Comente